domingo, dezembro 24, 2006

O Lago dos Cisnes
















Teatro Camões-Lisboa
Dezembro 2006: 21, 22, 23, 28, 29, 30 às 21h c/a Orquestra Filarmonia das Beiras
Janeiro 2007: 07 4, 5, 6 às 21h 7 às 16h c/ Música Gravada

Coreografia Mehmet Balkan segundo Marius Petipa
Música Piotr Ilitch Tchaikovsky
Orquestra Filarmonia das Beiras
Direcção Musical James Tuggle
Cenários e Figurinos António Lagarto
Desenho de Luz Vítor José

Inspirado numa antiga lenda alemã, em que o mundo tridimensional se cruza com um mundo mágico e místico, O Lago dos Cisnes conta a história de Odette, uma princesa transformada em cisne pela acção perversa de um feiticeiro. Após uma difícil luta entre o poderoso e cruel Von Rothbart e o Príncipe Siegfried, Odette é finalmente resgatada pelo amor do príncipe. Uma história em que prevalece o poder do amor sobre a ambição e a traição.

Para a interpretação dos papéis principais, Odette/Odile e Príncipe Siegfried, a Companhia Nacional de Bailado (CNB) apresenta um elenco de qualidade, com Ana Lacerda/Carlos Acosta (bailarino convidado do Royal Ballet de Londres), Barbora Hruskova/Roman Vassiliev e também Filipa de Castro/Tomislav Petranovic. A CNB convidou ainda a talentosa bailarina Alina Cojocaru, do Royal Ballet de Londres, que nos presenteou com uma sublime interpretação de Giselle na III Gala Internacional de Bailado.
Alina Cojocaru dançará ao lado do não menos brilhante bailarino Carlos Pinillos, da CNB. António Lagarto assina os cenários e figurinos e Vítor José contempla-nos com o desenho de luz nesta nova produção de O Lago dos Cisnes que a Companhia Nacional de Bailado muito se orgulha de apresentar. Sob a Direcção Musical de James Tuggle esta produção de O Lago dos Cisnes conta com a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras.