sábado, março 31, 2007

Projecto 52: Cenas Invisíveis (Município do Porto)

Teatro


Data: Todas as quintas-feiras às 20h30
Local: Centro Comercial Parque Nascente; Rio Tinto; Gondomar


No âmbito da programação idealizada pelo Parque Nascente intitulada ´365 dias de animação´, o primeiro projecto mundial de um centro comercial com animações diárias, o TEATRO ART´IMAGEM apresenta todas as quintas-feiras de 2007, pelas 20h30, na praça da alimentação do centro comercial Parque Nascente uma animação teatral.
Este ´projecto 52: cenas invisíveis´ é composto por um conjunto de oito novas criações:
SAFARI EXTRATERRESTRES CONSULTÓRIO MÓVEL UM QUARTO DE MEIA MARATONA MÚMIAS HOMO HABILIS A MENINA, O BALÃO E O VILÃO MAX, AGENTE SECRETO.
que, em rotatividade, são apresentadas semanalmente naquele dia.
Trata-se de um formato in door que utiliza as mais variadas técnicas teatrais que vão do teatro físico, à pantomima passando pelo teatro invisível ou pelo teatro móvel, aliadas às técnicas de clown ou ainda à performance e instalação. Com esta palete de linguagens e estéticas pretende-se cativar, surpreender e divertir desde os mais novos até aos mais velhos ou o mais distraído dos espectadores, apostando no inesperado e no insólito, no cómico ou no dramático, no belo e no grotesco, no real e no imaginário. Este projecto teve início em Janeiro de 2006 a convite do centro comercial Parque Nascente e repete pelo segundo ano consecutivo. Nele participam artistas de diversas áreas (actores, músicos, artistas plásticos e designers).
FICHA ARTÍSTICA: Concepção e direcção: Pedro de Carvalho Criativos e interpretes: Carlos Adolfo; Cláudia Silva; Joana Céu; Fátima Silva; Cristina Machado; Pedro Carvalho; Jorge Mendo; Nuno Preto; Micaela Barbosa; Valdemar Santos; Inácio Barroso; Paulo Martins. Execução plástica: Sandra Neves e José Lopes Fotografia e vídeo: Paulo Martins e Inácio Barroso Produção: Teatro Art´Imagem.

Grazie. Honrarei o convite!