quarta-feira, junho 03, 2009

Montijo Jovem 2009


A Câmara Municipal de Montijo lançou mais uma edição do Concurso de Poesia e Ficção Narrativa, “Montijo Jovem 2009”, com o objectivo de descobrir e divulgar novos talentos na área da literatura. As inscrições terminam no dia 30 de Junho.

Qualquer cidadão nacional ou estrangeiro residente em Portugal, com idade compreendida entre os 15 e os 25 anos, pode candidatar-se ao “Montijo Jovem 2009”, através do preenchimento de ficha de inscrição (a fornecer pelo município) acompanhada de uma fotocópia do bilhete de identidade e de uma fotografia tipo passe.
Este concurso compreende duas modalidades: poesia e ficção narrativa. Cada concorrente só pode apresentar um trabalho, optando por uma destas categorias.
Os trabalhos, de tema livre, devem ser inéditos, escritos em língua portuguesa e ter um limite mínimo de 25 páginas na modalidade de poesia e 50 na categoria de ficção narrativa.
É obrigatória a entrega de três cópias de cada trabalho dactilografadas, respeitando o espaço duplo entre linhas, o tamanho de letra 12 e a fonte Times New Roman.
Os vencedores das duas categorias recebem, como prémio, 1250 euros cada. Por razões devidamente justificadas, o júri poderá não atribuir um dos prémios ou ambos. Não há recurso das decisões do júri.
A Câmara Municipal de Montijo patrocinará a publicação dos trabalhos vencedores, podendo, ainda, promover a publicação de outras obras a concurso.
A cerimónia de entrega dos prémios e diplomas decorrerá no dia 20 de Novembro.

Regulamento

Ficha de Inscrição