segunda-feira, dezembro 05, 2005

Mercado do Livro, em Évora

Foi inaugurado no dia 28 de Novembro, a 2ª. Edição do MERCADO DO LIVRO promovido pela Associação de Jovens Professores da Região Alentejo ( AJPRA ).

O Mercado do Livro funcionará entre 28 de Novembro e 18 de Dezembro nas instalações do Centro Comercial S. Domingos (ao lado do Teatro Garcia de Resende ) em Évora.

PROGRAMA CULTURAL:

28 de Novembro : 18:30 H - INAUGURAÇÃO com Sessão de Contos por Jorge Serafim ( no espaço do Mercado )

29 de Novembro : SEMINÁRIO "Os Jovens e o Emprego na Região Alentejo"(anfiteatro, sala 131, do Colégio do Espírito Santo, Universidade deÉvora; v. programa próprio)

3 de Dezembro : MANHÃS PERLIMPIMPIM – espaço lúdico para crianças ( no espaço do Mercado )

4 de Dezembro : DIA DO CONTO: 16:30 H - Sessões de contos para Pais eFilhos com Maria do Ó ( no espaço do Mercado )

5 de Dezembro : 21:30 H - "A VOZ, A POESIA, E A MÚSICA DAS PALAVRAS", Produções VIL'ARTE ( espaço do Mercado )

7 de Dezembro: DIA DA LITERATURA INFANTIL: 10 H – Sessão com Ana Maria Magalhães

8 de Dezembro : DIA DA POESIA: 21:30 H – "A SUL DE TI" de Jorge Serafim, espectáculo musical e poesia ( no Teatro Garcia de Resende )

9 de Dezembro : DIA DO TEATRO: 21:30 H – "AS OBRAS COMPLETAS DE WILLIAM SHAKESPEARE EM 97 MINUTOS" ( no Teatro Garcia de Resende, bilhetes à venda na AJPRA – Travessa de Landim, nº. 1A, ao lado daIgreja da Graça )

10 de Dezembro : MANHÃS PERLIMPIMPIM – espaço lúdico para crianças ( no espaço do Mercado )
DIA DA JUVENTUDE – durante a tarde – presença de José Luís Peixoto autor de "Antídoto" ; e com a presença de Inês Tavares Rodrigues autora de "Mágoas Furtadas"

11 de Dezembro : 16:30 H – MAX E MILA, peça de Teatro Infantil ( nosCeleiros da EPAC, ao lado do Centro Comercial Eborim )

14 de Dezembro : - DIA DA BD – 10:30 H – À conversa com Francisco Bilou 15:00 H – WORKSHOP DE ILUSTRAÇÃO com Daniela Bacalhau e WORKSHOP DE BD com Ana Jeremias ( Workshops sujeitos a pré-inscrição no espaço doMercado até ao dia da véspera ) 18:30 H – CONVERSAS SOBRE ILUSTRAÇÃO com José Miguel Ribeiro e apresentação de duas curtas metragens: "A SUSPEITA" e uma surpresa

16 de Dezembro : Apresentação do livro "ESTUDO-DIAGNÓSTICO SOBRE A SITUAÇÃO SÓCIO-PROFISSIONAL E ÁREAS DE INTERESSE DOS JOVENS ADULTOS NO CONCELHO DE ÉVORA"

17 de Dezembro : MANHÃS PERLIMPIMPIM – espaço lúdico para crianças (no espaço do Mercado )

Programa enviado gentilmente por Liliana Batista (da Organização).