quarta-feira, dezembro 14, 2005

Quiz

Como se chama e de quem é este poema popularizado na voz de Manuela Moura Guedes?

Há luz sem lume aceso
Mas sem amar o calor
À flor de um fogo preso
À luz do meu claro amor
Há madressilvas aos pés

E águas lavam o rosto
A morte é uma maré
Olho o teu amado corpo
Será sempre a subir

Ao cimo de ti
Só para te sentir
Será no alto de mim
Que um corpo só
Exalta o seu fim
Não foram poemas nem rosas

Que colheste no meu colo
Foram cardos foram prosas
Arrancados ao meu solo
Oi que ainda me queres

No amor que ainda fazemos
Dá-me um sinal se puderes
Sejamos amantes supremos
Será sempre a subir

Ao cimo de ti
Só para te sentir
Será no alto de mim
Que um corpo só
Exalta o seu fim. . .

(adoro esta música, até há pessoas que insistem em afirmar que já a cantei numa dessas noites de karaoké, mas creio que são só rumores!)