terça-feira, fevereiro 06, 2007

"The Burning Halo"

Já lhe fiz menção no "Corvus Café" e hoje repito a intenção aqui:
"The Burning Halo" é o mais recente título dos Suecos “Draconian”, o qual viu o seu lançamento na maior parte dos países da Europa em Outubro e que infelizmente (e como vem sendo hábito), Portugal apenas o abraçou já em Dezembro.
8 temas do mais apurado Doom Metal, dos quais apenas 3 são realmente originais. Destaco as curiosidades de duas covers em particular: tema original de 1970 - “On Sunday They Will Kill the World” dos “Ekseption” e “Forever My Queen” datado de 1972, pertencente aos “of Pentagram”.
O álbum inicia-se com “She Dies”, um dos temas mais bonitos que já ouvi no género Doom, evidenciando este de alguma forma a continuidade da obra-prima anterior “Arcane Rain Fell”, ressurgindo-nos o poeta e vocalista Anders Jacobsson e a fantástica Lisa Johansson, no seu melhor.
Este é obrigatoriamente um álbum musical para fãs de Doom-Metal, apesar de o considerar uma obra poética, demarcada por muita melancolia e profunda emoção fatalista.
Em suma, é quanto a mim, uma das melhores obras musicais do género, sendo por isso mesmo e muito naturalmente a minha mais efusiva recomendação.