segunda-feira, novembro 21, 2005

Música no CCB

3 PIANOS
Bernardo Sassetti, Mário Laginha, Pedro Burmester
Produção: Incubadora d'Artes / LDI
25 de Novembro 2005
às 21h Grande Auditório do CCB

Um espectáculo ao vivo, inédito e único, reúne três dos mais importantes pianistas do panorama musical português. As suas especificidades, distintas mas complementares, adivinham momentos inesquecíveis. Um concerto que conjugará performances a solo, em duo e em trio. Este foi o desafio colocado aos músicos pela Incubadora d'Artes, numa parceria com a LDI.Este é o desafio que colocamos a si.Feche os olhos e assista a um evento único.No centro do triângulo.Quando três dos melhores pianistas portugueses da actualidade se juntam para um concerto presume-se que o resultado será, no mínimo, interessante. E quando esses três pianistas, para além dos melhores, são também amigos de longa data, as expectativas aumentam e auguram-se boas surpresas.
Mário Laginha, Pedro Burmester e Bernardo Sassetti, trinta dedos, seis mãos para três pianos é a proposta que a Incubadora d'Artes e Ldi apresentam já no próximo dia 25 de Novembro no grande auditório do CCB, às 21h30. Da música clássica, que formou os três, aos sons mais livres do jazz sempre presentes nas carreiras de Laginha e de Sassetti, será sobretudo a cumplicidade e o prazer de tocar em conjunto a tomar conta do palco.Mário Laginha constitui, porventura o elemento unificador neste espectáculo, se tivermos em conta o seu trabalho em duo quer com Burmester, quer com Sassetti, já bem conhecido do público. O encontro entre Laginha e Burmester deu-se no início da década de 90, com a formação de um duo que interpretava obras de compositores de finais do século XIX e século XX, tais como Maurice Ravel.
(Todos eles são de uma grandeza musical excelente mas Sassetti foi uma das maiores descobertas da minha vida em Évora - uma bela noite para recordar).