sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Escrita Criativa - Workshops


O EscritaCriativa.com, em colaboração com a Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, lança um novo ciclo de workshops de escrita, a iniciar já em Março de 2006.
Escrita de ficção para televisão, por Filipe Homem Fonseca, em Março
(A publicar brevemente)
Escrita de jornalismo, por Rui Araújo, em Março
(A publicar brevemente)
Em breve, serão publicados os programas e datas dos próximos workshops: escrita criativa, escrita de humor, escrita literária, escrita de cinema, escrita para publicidade, stand-up comedy, etc. Todos os workshops têm a duração de um mês, havendo duas sessões de duas horas e meia por semana, em regime pós-laboral. O curso terá um total de oito sessões, ou seja, vinte horas. O custo de cada workshop é de 250€, havendo lugar a um desconto de 10% no caso do aluno ser sócio da Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul. O aluno terá de efectuar o pagamento de 50% do valor total do curso no acto da inscrição, e os restantes 50% até à véspera do dia de início do curso. O NIB da conta para onde o aluno efectuará a transferência do valor do curso será enviado para o seu e-mail, no momento em que for enviada a ficha de inscrição. As aulas serão dadas na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, sita na Av. D. Carlos I - N.º 61 1º Andar - 1200 Lisboa. A selecção dos alunos será feita pelos formadores, mediante a apreciação da ficha de inscrição que o aluno preencherá. Essa ficha é enviada para o e-mail do aluno, assim que o pedido seja feito para o e-mail: workshops@iol.pt
Poderá pedir também que lhe seja enviado por e-mail o(s) currículo(s) do(s) professor(es). As fichas de inscrição serão diferentes de curso para curso, pois ao criar campos de preenchimento específicos para cada temática, permite-se aos professores fazer uma melhor, e mais justa, selecção. No caso de existir um número de inscrições superior ao número de vagas do curso (15 vagas por turma), serão factores preferenciais, por ordem de importância: o currículo e a ficha de inscrição, a data de inscrição (onde privilegiaremos aqueles que se inscreveram primeiro) e ser ou não associado da Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul (onde privilegiaremos aqueles que forem). Aos alunos que, eventualmente, possam não ser seleccionados para frequentar o workshop, é devolvido o dinheiro e terão prioridade sobre todos os outros nos próximos workshops. No final de cada workshop, o aluno terá direito a um diploma, assinado pelo(s) formador(es) e pelo presidente da Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul.
Para mais informações, envie um e-mail para workshops@iol.pt ou ligue para 96 268 22 26.
É bastante interessante... depois de fazer "Escrita Criativa" no Mestrado que frequento talvez faça este workshop, também ;)