quarta-feira, agosto 23, 2006

Buddha-bar Nature

Photobucket - Video and Image Hosting

No âmbito das compilações musicais que vai somando, uma, que faz a diferença: buddha-bar Nature. Faz a diferença na medida em que, para além das músicas e das canções que nos transportam para uma dimensão diferente daquela onde nos encontramos ou... pelo menos, para um espaço e talvez tempos diferentes, agrega um dvd com imagems belíssimas. Imagens do mundo natural e animal, ambos com riscos sérios causados pela intervenção do Homem. Aliás, a compilação (música + imagem) concebida e organizada por Allain Bougrain Dubourg e Arno Elias objectiva chamar a atenção para esta mesma problemática: a Natureza em perigo e, nesta, para um mundo animal com espécies em vias de extinção.
Um trabalho com uma qualidade muito particular. Um trabalho que proporciona o visualizar de realidades belíssimas e a audição de sonoridades que permitem uma evasão que se passa a tornar necessária (ou mesmo urgente).

Quanto às músicas e canções:

01- Pandora
02- El Corazon
03- The Dance of the Flames
04- Deep Believe
05- Guide Me
06- Osmyo
07- Walking Man
08- La Forêt Inconnue
09- Alanis Sunrise
10- Star of Hirma
11- Epic and Dream
12- New Day

Quanto à mensagem do dvd:

A living species is never eternal. Mankind no more so than dinosaurs, who nevertheless managed to survive 140 million years before becoming extinct. But today things are accelerating. Ever since we went out conquering the continents, just 5 centuries ago, animals have been disappearing at a rate never seen before...


Desfrutem o mais profundamente que conseguirem. E reflictam...