domingo, setembro 03, 2006

Exposição do fotógrafo Craigie Horsfield em Lisboa



Até 24 de Setembro, o Centro de Arte Moderna, em Lisboa, vai ter patente uma exposição do fotógrafo britânico Craigie Horsfield. Depois da sua passagem pelo Jeu de Paume, em Paris, a exposição de fotografias a preto e branco de grande escala, feitas ao longo dos últimos 30 anos, chega a Portugal. Além de uma série de imagens caracterizadas por um preto e branco muito escuro e denso, pelo qual Horsfield é muito conhecido, este autor também apresenta uma instalação vídeo. A mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 10h00 às 18h00.


CRAIGIE HORSFIELD
De 19/07/2006 a 24/09/2006 10h00 às 18h00
Piso 1 CAMJAP

A obra do fotógrafo inglês Craigie Horsfield tem vindo a tornar-se uma referência para toda a reflexão sobre a representação na arte contemporânea. Desenvolvidas silenciosamente ao longo dos últimos 30 anos, as suas imagens constroem uma presença visual poderosa e absorvente, paradoxalmente construída numa escala discreta e simples.
Exposição organizada pelo Jeu de paume em colaboração com o Centro de Arte Moderna José de Azevedo Perdigão / Fundação Calouste Gulbenkian Lisboa e o Museum of Contemporary Art, Sydney, Austrália.