sábado, julho 11, 2009

Homem T - Porto


«Homem T – Um projecto de felicidade…»

O Espaço t comemora este ano 15 de existência e celebra-os sob o mote “Somos a fada que transforma Homens em Príncipes e a bola de neve onde ideias se transformam em projectos de sonho!”.

A Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária está a desenvolver um projecto denominado Homem T e este projecto visa, lutar pela inclusão de todos os seres humanos numa perspectiva Total, não havendo assim segregação positiva ou negativa.

O "Homem Total" é considerado um ser utópico que se procura quando alguém desenvolve as suas potencialidades, virtudes e afectos. Para dar forma a esta iniciativa, o Espaço t convidou mais de cem artistas a intervir numa das centenas de modelos em fibra de vidro, do tamanho de uma pessoa média, pedindo-lhes que representem no modelo que lhes é fornecido, o seu conceito de Homem T.

As representações serão colocadas nas três plataformas centrais da Avenida dos Aliados, no Porto, onde estarão expostas durante os meses de Julho e Agosto.
No decorrer dos dois meses da exibição, serão distribuídos flyers em português e inglês para que todo o publico possa ser sensibilizado para este conceito. No dia 19 de Setembro, no mesmo local, os cem Homens serão levados a leilão.

O Espaço t procura com este projecto promover uma reflexão sobre a necessidade de um novo paradigma social, não esquecendo dois outros aspectos como a promoção de uma exposição de arte pública e através das obras de arte, promover o auto-financiamento do Espaço t, que à 15 anos luta pela integração.

Fontes: www.espacot.pt
www.cienciahoje.pt