quarta-feira, julho 04, 2007

Festas de Lisboa - Rodrigo Leão


No ano 2000, chegou até mim mais um projecto musical português... mais um. Sendo eu um crítico acérrimo da música portuguesa, decidi então ouvir este projecto sem qualquer esperança de ser surpreendido. O álbum intitulava-se "Mysterium", e pertencia a uns desconhecidos, para mim, Rodrigo Leão & Vox Ensemble. Quando coloquei o cd... perdi a perfeita noção do tempo...nesse momento parei. Não quis acreditar que se fazia música assim em Portugal. Fui investigar "este" Rodrigo Leão... e descobri que "só" foi um dos fundadores dos Sétima Legião e Madredeus. Compôs ainda, o que na minha opinião foi a obra de arte dos Madredeus - "O Pastor". Para quem não o conhece, e tenha curiosidade de o(s) ouvir, sugiro que o(s) "visitem" esta sexta-feira, dia 6 de Julho pelas 22h, junto à Torre de Belém. A entrada é livre.