sexta-feira, julho 13, 2007

Festival Internacional de Teatro de Almada 2007


O Festival Internacional de Teatro de Almada integra, há quase 25 anos, o calendário das grandes iniciativas culturais realizadas em Portugal e a 24ª edição já chegou e inclui música, dança, teatro, cinema, exposições, workshops, debates e colóquios. Até 18 de Julho, as representações provêm dos mais variados cantos do mundo – Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Espanha, França, Itália, Lituânia, Noruega, Vietname, Portugal – tentando mostrar as suas diferentes culturas.

Nesta 24ª edição do Festival, a programação é de qualidade, embora este facto não seja novidade para quem acompanha o festival todos os anos. As propostas são variadas e isso traduz “o estado actual do teatro e das diferentes formas de questionamento do Mundo em que ele se situa e com o qual se defronta”, refere Joaquim Benite, director do festival.

O festival inclui, não só a participação de figuras consagradas do teatro internacional, como é o caso do inglês Peter Brook, do francês Bernard Sobel e da companhia belga tg STAN, mas também a apresentação de trabalhos de jovens criadores contemporâneos, como é o caso do lituano Oskaras Korsunovas, o argentino Rafael Spregelburd e do norueguês Finn Iunker. Além disso, na área da dança destaca-se também a presença da famosa companhia italiana Aterballeto.

Telf. 212 739 360

Informação