quinta-feira, março 16, 2006

Oficina da Terra, em Évora - a visitar

Relevos 5 - Terracota 48x28cm
"Cada peça tem a sua alma própria e nós não fazemos mais que materializá-la. Com a ideia vaga o Tiago inicia a modelagem e as coisas vão andando ao sabor do momento e da paixão."

Conheci a Oficina da Terra (de Tiago e Magda Ventura) há cerca de 3 anos e foi uma grande descoberta. Hoje e porque é época de celebração para eles (os artistas) aqui fica a lembrança de que este sítio mágico existe... visitem a oficina e deliciem-se com a criatividade...

Tiago Ventura
Frequentou o curso de Artes Plásticas, na Universidade de Évora. Aprendeu em 1999 os segredos da arte do barro com os mestres Orlando Guimarães e António Velho, da Olaria Guimarães/Velho em S. Pedro do Corval - Reguengos de Monsaraz. Esculpe e molda todas as peças da, por si criada com Magda Ventura em 1998, oficina da terra.

Magda Ventura
Nasceu em Reguengos de Monsaraz a 16 de Novembro de 1976. Participou em Workshops de pintura sobre olaria tradicional em S. Pedro do Corval - Reguengos de Monsaraz. Frequentou o Curso de Física e Química da Universidade de Évora. Pinta e finaliza todas as peças da, por si também criada, oficina da terra.