segunda-feira, março 06, 2006

Suicide Commando

Este projecto da EBM mais nova(Eletronic Body Music - estilo musical derivado da musica industrial que apareceu em inicio da decada de 1980) vem da Belgica sendo um dos mais conhecidos dentro do genero actualmente.

Suicide Commando apareceu por volta de 1986 quando Johan Van Roy começou a experimentar com musica eletronica usando este nome e em 1989 lançou a primeira de muitas tapes sendo que em 1994 lançou o seu primeiro CD Critical Stage pela editora Off Beat.

Johan usa, ao contrario do EBM inicial(que usava guitarras), apenas instrumentos eletronicos para criar a sua musica que é uma mistura de uma batida distorcida e energética com varias linhas de sintetizadores o que com a voz também um pouco distorcida cria um ambiente que é por vezes um pouco melancolico(ex. musica Love Breeds Suicide) e outras mais agressivo(ex. Cause of Death: Suicide).

Uma das minhas bandas favoritas dentro do genero, um bom começo para quem nunca tenha tido qualquer contacto com EBM/Industrial e uma banda de paragem quase obrigatoria para quem já conhece o genero.

Musicas que recomendo para quem quiser ouvir:
Acid Bath, Better off Dead e Ignorance do album Construct Deconstruct
Love Breeds Suicide, Body Cout Proceed e Raise Your God do album Mindstrip
Cause of Death: Suicide do album Axis of Evil

http://www.suicidecommando.be/

http://en.wikipedia.org/wiki/Suicide_Commando

http://en.wikipedia.org/wiki/Electronic_body_music