domingo, março 22, 2009

TEATRO
Inocente silêncio na Comuna

Através da arte, a Associação para a Defesa dos Direitos Humanos pretende sensibilizar o cidadão para as grandes questões da violação dos direitos humanos, ao mesmo tempo que angaria fundos.

Estes são os objectivos da peça Inocente Silêncio, de Laura Vasconcellos, em cena no Teatro da Comuna, em Março. Inocente Silêncio fala da cruel realidade da prostituição infantil no Cambodja, Laos e Tailândia.

A história desenrola-se nesse mundo bárbaro, onde se assiste à compra e tráfico de crianças, levando às mais terríveis torturas físicas, emocionais e, muitas vezes, à morte.

A autora conta a história de Mei Win, uma menina natural do Cambodja, vendida por familiares a uma casa de prostituição e retrata a luta diária dessas crianças pela sobrevivência.

Inocente Silêncio é inspirada em factos verídicos, descrevendo o percurso de Mei Win, até sair dessa vida de sofrimento, para se tornar numa defensora activa dos direitos dessas crianças.

No foyer está também presente uma exposição de fotografias, quadros, desenhos e esculturas. A venda dessas obras reverterá igualmente para a ADDHU.

Horário até 28 de Março, de quinta a sábado, às 21h30

Preço 10 euros

Fonte: Destak.pt