quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Psychedelic Furs



Esta banda britanica formada em 1978, fundiu elementos punk com rock psicadelico e apresenta-nos um som diferente de grand parte do rock da sua época, utilizando algumas vezes outros instrumentos alem da guitarra, baixo e bateria inserindo-os na musica de uma forma bastante coerente.

Atingiu os tops por algumas vezes, em 1988 com "All That Money Wants" o primeiro lugar no US Modern Rock e mais duas vezes em 1989, o primeiro lugar com "House" e o oitavo com "Should God Forget" tambem no US Modern Rock.

Uma das bandas que pertenceu ao chamado movimento post-punk(que deu origem ao rock gotico) juntamente com bandas como joy division, durante a sua inicial carreira afastou-se cada vez mais do punk para uma musica com uma orientação pop mas voltando novamente ao estilo inicial após o album "Book of Days".

Embora tenha sofrido alterações nos elementos da banda os actuais membros são John Ashton na guitarra, Richard Butler na voz, Tim Butler no Baixo e Vince Ely na bateria.

Uma banda que embora não seja das minhas favoritas recomendo pela sua sonoridade que nos leva até a uma das épocas mais produtivas que já existiu no rock e na musica em geral.



http://www.sonymusic.com/artists/PsychedelicFurs/