domingo, agosto 20, 2006

Sugestão - "ciberpresença semanal"


A maior parte de vocês já sabe da existência do DNJovem. Uma presença de grande valor que serve de publicação para vários trabalhos (literatura, desenho, pintura, fotografia...) de criadores até aos 27 anos (inclusive). Por lá já passaram muitos nomes conhecidos... Todas as semanas temas novos, descobertas, boas leituras e agradáveis desafios visuais. Alguns de vocês até já terão enviado e visto publicados os vossos trabalhos. Vale a pena visitar aquele cantinho. ;)
O DN Jovem foi criado em 24 de Maio de 1983, como suplemento semanal do Diário de Notícias e com um formato que variou entre as cinco e as oito páginas.
O último número da edição regular em papel surgiu a 28 de Maio de 1996, encerrando assim uma carreira de 13 anos nesse formato, em que foram publicados cerca de 15 mil trabalhos.
Salvo num período relativamente curto (primeiro ao domingo e, depois, à quinta), saiu sempre à terça-feira.
A estreia do DN Jovem na Internet ocorreu a 18 de Junho de 1996, e desde essa data é editado no ciberespaço semanalmente, às terças-feiras. Para além desta ciberpresença semanal, mantemos o contacto com a edição em papel através de uma página no jornal de sábado.

A selecção dos trabalhos está a cargo de:

TEXTO
Sandra Augusto França e Sónia Duarte;
ILUSTRAÇÃO
Fernando Ribeiro e João Galante.