terça-feira, maio 22, 2007

4.º Encontro de Poesia de Vila do Conde, 23, 24 e 25 de Maio

O mês de Maio é o mês dedicado à poesia em Vila do Conde e, tal como em anos anteriores, a Câmara Municipal, através da sua Biblioteca, preparou um conjunto de iniciativas que terão lugar nos próximos dias 23, 24 e 25.

Dia 23 de Maio, às 21:00h, na Alfândega Régio, Espectáculo "Musa ao Espelho", um espectáculo inovador que alia a poesia à música. Adoptando um repertório poderoso e eclético, constituído por temas originais e arranjos de composições de Astor Piazzolla e Jimi Hendrix, “Musa ao Espelho” percorre com virtuosismo um conjunto de autores que vão desde Jorge Luís Borges a Mário Cesariny passando por Luís Buñuel, Boris Vian, Ana Luísa Amaral, Rui Pires Cabral, Rui Lages, Helga Moreira, Herberto Hélder, José Luís Peixoto, Filipa Leal, António Maria Lisboa, e outros poetas contemporâneos portugueses e estrangeiros.

Dia 24 de Maio, às 17:30h, na Biblioteca Municipal José Régio, sob o tema "Eu, poeta, me apresento." Os convidados Maria Teresa Horta e José Rui Teixeira são convidados a partilharem, com o público aspectos que considerem relevantes da sua biografia e da sua obra. Cada um dos intervenientes dirá poemas de sua autoria.

Dia 25 de Maio, às 17.30h,na Biblioteca Municipal, "Miguel Torga 100 anos depois" - Palestra por Dr.ª Isabel Ponce de Leão
poemas ditos por Vítor de Sousa.