terça-feira, maio 29, 2007

Festival de Sintra 2007


É em Sintra que se faz aquele que é, por excelência, o festival nacional da música erudita e bailado. Uma programação muito rica e preenchida é a aposta da 42ª edição do Festival de Sintra, que decorre entre os dias 1 de Junho e 15 de Julho.No plano musical, o programa dá a contemplar Sequeira Costa (que abre o festival), Stephen Beus, Stephen Kovacevich, Marylin Frascone, Trio Pizarro e Geza Hossu-Legocky, entre muitos outros.

A dança é inaugurada com o Cullberg Ballet, companhia de dança sueca de renome internacional. Ao longo do Ciclo de Dança, actuarão em Sintra quatro companhias, três delas estrangeiras.

O festival dedica esta edição a Olga Maria Nicolis di Robilant Álvares Pereira de Melo, Marquesa de Cadaval, quando passam dez anos da sua morte. A Marquesa de Cadaval é evocada pelo seu contributo à abertura de Portugal às grandes figuras do plano artístico internacional.

Esse sentido de excelência continua a nortear o Festival de Sintra, agora de mãos dadas com outra sedutora proposta: uma programação alternativa - a nível de público e de preços -, intitulada "Contrapontos" (uma iniciativa estreada com sucesso no ano passado).

Os vários concertos decorrem habitualmente em igrejas e Palácios da Vila, Pena e Queluz e igualmente em Parques e Quintas da Região.