terça-feira, maio 22, 2007

FESTA IBÉRICA DA OLARIA E DO BARRO em Reguengos de Monsaraz


A FESTA IBÉRICA DA OLARIA E DO BARRO é uma iniciativa de promoção cultural e turística de uma importante manifestação artística e artesanal: a Olaria.
Com um significativo número de centros oleiros no Alentejo e na Extremadura Espanhola, pretende-se com esta iniciativa valorizar a olaria, chamar a atenção para a sua importância e existência, para o seu valor artesanal e artístico, para a sua importância e significado na economia da região, promover o turismo e o património cultural, concentrando em torno de S. Pedro do Corval e de Salvatierra de los Barros - maiores centros oleiros da Península Ibérica - os vários centros destas duas regiões e, eventualmente, de outras regiões.
Exposições temáticas sobre a olaria, os artesãos e os centros oleiros em Portugal e Espanha; conferências temáticas sobre a vertente artística, a olaria, o barro, a cerâmica; o papel do mercado e o do associativismo; evolução e perspectivas; animação cultural; circuito de S. Pedro do Corval; Festival Ibérico de Música Popular e Tradicional; são alguns dos pontos que integram o programa da Festa Ibérica da Olaria e do Barro.
A FESTA IBÉRICA DA OLARIA E DO BARRO, que terá a sua 13ª edição em 2007 no Concelho de Reguengos de Monsaraz, é uma iniciativa do Município de Reguengos de Monsaraz e do Ayuntamiento de Salvatierra de los Barros (Espanha).

Organização
MUNICÍPIO DE REGUENGOS DE MONSARAZ
AYUNTAMIENTO DE SALVATIERRA DE LOS BARROS

Mais Informação