terça-feira, maio 01, 2007

Cinema em Évora

O Cineclube da Universidade de Évora e o Páteo de Cinema - Núcleo de Cinema da SOIR Joaquim António d' Aguiar apresentam o filme:
Quinta-feira | 3 de Maio | 21h30
Auditório Soror Mariana | Rua Diogo Cão, 8


Diário de um escândalo


DIÁRIO DE UM ESCÂNDALO
Notes on a Scandal
________________________________________
Realizador: Richard Eyre

Actores:
» Judy Dench
»
Cate Blanchett
» Bill Nighy

Ano: 2006
Idade: M/16
Duração: 92 minutos
Género: Drama
Distribuidora: Castello Lopes
País de Origem: Reino Unido

Sinopse:
Duas mulheres envolvidas num drama de necessidade e traição são o coração deste drama psicológico. As voltas e reviravoltas da história são anotadas no diário acerbo de Barbara Covett (Judy Dench), uma professora autoritária e solitária que governa com mão de ferro os seus alunos numa decadente escola pública em Londres.

Sem contar com o seu gato, Portia, Barbara vive sozinha, sem amigos ou confidentes, mas o seu mundo altera-se quando ela conhece a nova professora de arte, Sheba Hart (Cate Blanchett).

Sheba parece ser a cara-metade e amiga leal que Barbara sempre procurou. Mas quando esta descobre que Sheba está a ter uma tórrida aventura amorosa com um dos seus jovens alunos, a relação de amizade dá uma sinistra volta.

Ao mesmo tempo que Barbara ameaça expor o terrível segredo de Sheba, tanto ao marido (Bill Nighy) como ao resto do mundo, também os seus próprios segredos e sombrias obsessões se tornam conhecidos, expondo as desilusões de cada uma destas mulheres.

Agora, mais do que nunca, estamos unidos pelos segredos que partilhamos.


Enviado por: Boh